Nietzsche: recusa e crítica da pequena política – uma perspectiva da educação
Lúcia Schneider Hardt
Vilmar Martins
Jonas Faccin
A solidão em ‘Zaratustra’ como elemento indicativo para a formação humana
Lúcia Schneider Hardt
Valquiria Vasconcelos da Piedade Souza
Helder Félix Pereira de Souza
Nietzsche e Bernhard: viver em tempos de morte de deus…
Vilmar Martins
A hesitação no contexto da pós-verdade.
Lúcia Schneider Hardt
O saber como fazer: uma filosofia da orientação a partir da ideia do cuidado de si
Paulo Becher
Filosofia da educação: o camelo, o leão e a criança
Rodrigo Mafalda
O valor formativo da arte da retórica para o processo de formação de formadores
Rosâni Kucarz da Cunha
Nietzsche e a educação como autossuperação do niilismo...
Vilmar Martins
Nietzsche e a crítica ao humanismo na educação
Vilmar Martins
Criança, estética e linguagem: possibilidades para formações
Vilmar Martins e Kainara Ferreira de Souza
Nietzsche educador: o processo artístico de tornar-se o que se é…
Vilmar Martins
A bravura do gosto
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura e Rodrigo Mafalda
Formação e vida: como enfrentar o canto das sereias?
Carolina Votto
Uma formação centrada no corpo: operando com a noção de Nietzsche
Lúcia Schneider Hardt e Thalita Schuh Venancio da Costa
Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância
Lúcia Schneider Hardt e Rosana Silva de Moura
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
Lucia Schneider Hardt e Rosana Silva de Moura
Ensino, aprendizagem e formação de professores para uma EAD viva
Rosana Silva de Moura, Lúcia Schneider Hardt e Neide Arrias
A mentira da verdade onto-teo-lógica: logos e areté em performação
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho e Rodrigo Mafalda
Formação e vivência- de como Nietzsche impacta a educação
Lúcia Schneider Hardt, Danilo José Scalla Botelho e Vilmar Martins Formação humana como metamorfose em Nietzsche: uma experiência com a Filosofia e a Arte
Lúcia Schneider Hardt, Rodrigo Mafalda e Rosana Silva de Moura
Biografia ou declaração de ambição filosófica: como ler Ecce Homo de Nietzsche?
Lúcia Schneider Hardt
Perspectivas de formação: diálogo entre crescimento e o cultivo de si
Lúcia Schneider Hardt, Thaís Ferreira Ali e Rosana Silva de Moura
A arte de escrever e orientar um texto: enfrentando os dois flagelos da alma humana: as armadilhas do desejo e a presunção da verdade.
Lúcia Schneider Hardt
"Espírito livre" em Nietzsche: outro logos (per)formativo?
Danilo José Scalla Botelho
Nietzsche com Foucault: notas sobre conhecimento, verdade, perspectivismo e genealogia.
Danilo José Scalla Botelho, Pablo Benevides e Gabriela Maria de Sousa Vieira
A ideia de mestre e as influências de Schopenhauer e Wagner no primeiro Nietzsche
Thaise Dias Alves Como a dimensão trágica é fecunda para pensar a formação de professores: a Filosofia da Educação e o cultivo de si
Lúcia Schneider Hardt
As várias faces estéticas na formação humana: o fecundo universo da Filosofia da Educação
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura e Heloiza Helena Barbosa
Entre metades e inteiros:a docência e a avaliação
Lúcia Schneider Hardt e Marlene de Souza Dozol
A tradição na experiência filosófica nietzschiana
Lúcia Schneider Hardt
Do conceito de formação humana: tensões entre natureza e cultura
Lúcia Schneider Hardt, Marlene de Souza Dozol e Rosana Silva de Moura
Quando preferimos ‘intuir’ ao invés de ‘deduzir’ – como tornar-se leitor de Nietzsche
Lúcia Schneider Hardt e Danilo José Scalla Botelho
A tensão entre o educar e o avaliar: dimensões estéticas e formação do educador
Lúcia Schneider Hardt
A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica
Lúcia Schneider Hardt e Neide Martins Arrias Esboço de uma filosofia da educação em Nietzsche
Rodrigo Mafalda e Rosana Silva de Moura
A fadiga das palavras e o espírito livre em Nietzsche
Lúcia Schneider Hardt
Entre as Manobras da Mão e do Espírito: o assombro da formação humana
Lúcia Schneider Hardt
A educação em Nietzsche e o enfrentamento das totalidades
Lúcia Schneider Hardt
Ressonâncias do espírito livre no contexto educacional: de como estabelecer vivências de si mesmo
Lúcia Schneider Hardt Rousseau e Nietzsche: de como a ideia de natureza estabelece o devir
Lucia Schneider Hardt