Teses & Dissertações

 

BOTELHO, Danilo José Scalla. Entre filosofia e educação, em filosofia da educação: uma (questão) sofística? um ensaio de sofística filosofante. 2017. 539 p. Tese (Doutorado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2017.

 

 

OLIVEIRA, Laura Grasiela. Ditirambos de criança: a potência e a tragédia das novas e mesmas formações. 2017. 108 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2017.

FACCIN, Jonas. Nietzsche e a noção de cultivo. 2016. 140 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2016.

SCHERER, Kelly Cristina. O mestre andarilho em nietzsche. 2015. 152 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2015.

COSTA, Thalita Schuh Venancio da. Corpo em Nietzsche: uma formação trágica. 2016. 140 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2016.

COSTA, Leandro da. O ‘diário de classe’ de Isadora Faber: verdades inconvenientes nas relações pedagógicas em uma escola da rede municipal de ensino de Florianópolis. 2016. 160 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2016.

BOTELHO, Danilo José Scalla. ‘Espírito livre’ em Nietzsche: um logos sofista? : nova diagnose e destino à verdade. 2014. 122 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2014.

ALI, Thaís Ferreira. Crescimento: John Dewey e sua contribuição à noção de formação no pensamento pedagógico moderno. 2014. 100 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2014.

MARTINS, Vilmar. A linguagem como ferramenta do devir educativo. 2014. 115 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2014.

MARTINS, Gustavo Tanus. A morte no processo de formação humana para a vida. 2014. 97 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2014.

ALVES, Thaise Dias. A ideia de mestre em Nietzsche. 2013. 116 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2013.

MAFALDA, Rodrigo. A Ideia de formação : continuidades e rupturas entre Nietzsche e Schopenhauer. Florianópolis, 2011. 189 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2011.

COLLAÇO, Julia Terra Denis. Estética Nietzschiana: para pensar a formação na/pela dança. 164 p. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2010.